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Rapidez é Fundamental

Quando um funcionário de sua empresa se acidenta, duas medidas devem ser tomadas de imediato: promover auxílio médico para o empregado e avisar o seu contador.
A não entrega do CAT implica em multa para a empresa.
O acidente não precisa ter ocorrido na empresa; se foi no percurso residência-empresa ou empresa-residência ele também é considerado Acidente de Trabalho.
Um simples corte ou torsão já é considerado acidente de trabalho.
Acidente de Trabalho
Procure ajuda de alguém que possua noções de primeiros socorros, e leve o empregado até o médico ou hospital mais próximo.
Em seguida, comunique o seu contador o mais breve possível. Se isso aconteceu num feriado ou fim de semana, envie um e-mail descrevendo o que aconteceu, como o acidente aconteceu, o tipo de lesão, etc.
Isso porque seu contador deve comunicar nas primeiras 24 horas o Ministério do Trabalho qualquer acidente ocorrido no âmbito da empresa, entregando um documento chamado CAT - Comunicado de Acidente de Trabalho.